28.5 C
Brasília
sábado, 5 outubro, 2024

Diante de futuras agressões o Irã destruirá a indústria energética de Israel

Momento do disparo de mísseis iranianos contra os territórios ocupados.

HispanTV – O Irã destruirá simultaneamente todas as instalações energéticas de Israel no caso de qualquer nova agressão contra o Irã, alerta um comandante iraniano.

O vice comandante do Corpo da Guarda da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã, brigadeiro-general Ali Fadavi, sublinhou esta sexta-feira ao canal de televisão libanês Al-Mayadeen que o regime israelita arriscará a sua existência se atacar o Irã.

“Se a entidade ocupante cometer um erro, atacaremos todos os seus recursos energéticos, centrais, refinarias e campos de gás”, garantiu.

Ele salientou que o Irã é um país grande e vasto, com muitos centros económicos, enquanto Israel tem apenas três centrais eléctricas e várias refinarias.

“Podemos atacar todos de uma vez”, afirmou o general iraniano.

Pezeshkian: Israel enfrentará uma reação mais dura se os crimes continuarem | HispanTV

Pezeshkian: Israel enfrentará uma reação mais dura se os crimes continuarem | HispanTV

O Presidente do Irã, Masud Pezeshkian, reiterou que se o regime israelita não pôr fim aos seus crimes, testemunhará uma reação mais dura.

O Irã lançou a Operação True Promise II na noite de terça-feira, em resposta ao assassinato israelita do chefe do Bureau Político do Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS), Ismail Haniyah, em Teerão, em Julho passado, e também ao assassinato do líder do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah), Seyed Hasan Nasrallah, juntamente com o conselheiro militar iraniano, Brigadeiro General Abbas Nilforushan, em Setembro.

O líder do Irã descreve o ataque contra Israel como “legal e legítimo”

O Irã disparou cerca de 200 mísseis balísticos contra bases militares e de inteligência israelitas importantes durante essa operação, alegando que 90% deles atingiram os seus alvos.

O regime israelita prometeu responder a esse ataque, e alguns responsáveis ​​sionistas apelaram a ataques às instalações de energia nuclear, aos campos petrolíferos e a outras infraestruturas científicas e econômicas do Irã.

“Israel receberá uma resposta devastadora”

Neste sentido, o Irã alertou que atacará as infraestruturas do regime se quiser responder à retaliação iraniana.

Irã a Israel: Nossa resposta será mais dura diante de futuras agressões

O comandante-chefe do Exército iraniano, major-general Seyed Abdul Rahim Mousavi, indicou esta sexta-feira a Al-Mayadeen que o regime israelita receberá uma “resposta severa e devastadora” e a um nível superior, se realizar ações não calculadas.

“Mostramos moderação e paciência no passado, mas estamos preparados para desferir um golpe preciso e destrutivo no momento certo”, disse o general Mousavi.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS