20.9 C
Brasília
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Irã dirigiu os seus ataques apenas contra alvos militares israelitas’

HispanTV – O Irã enfatizou que durante a sua operação de retaliação contra o regime israelita apenas atacou alvos e instalações militares.

“Ao contrário do regime sionista, que considera civis inocentes e infraestruturas civis como alvos legítimos de agressão e assassinato, a República Islâmica do Irã, baseada em princípios éticos e nos ensinamentos mais elevados do Islão, e respeitando plenamente o princípio da distinção ao abrigo do direito humanitário internacional, dirigiu os seus ataques defensivos exclusivamente contra os objetivos e instalações militares e de segurança do regime”, afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão num comunicado divulgado esta terça-feira.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano sublinhou que a invocação do direito à autodefesa pela República Islâmica do Irã, após um período prolongado de contenção, reflete a abordagem responsável do Irã em relação à paz e segurança regional e internacional num momento em que as ações ilegais e genocidas do regime de apartheid sionista contra o povo palestiniano continuam, bem como as recorrentes agressões militares deste regime contra o Líbano e a Síria.

Imagens: Mísseis iranianos atingem alvos israelenses na Palestina ocupada | HispanTV

Mísseis iranianos atingem alvos israelenses na Palestina ocupada | HispanTV

Os meios de comunicação israelitas confirmaram que os mísseis iranianos lançados esta terça-feira atingiram Tel Aviv e Al-Quds, entre outras áreas da Palestina ocupada.

“A República Islâmica do Irão ao enfatizar a responsabilidade dos patrocinadores e fornecedores financeiros e de armas do regime ocupante de impedir as ações descontroladas dos líderes do regime sionista, e alertando contra qualquer intervenção de terceiros, exige uma ação imediata e significativa do Conselho do Conselho de Segurança das Nações Unidas para evitar a continuação das ameaças à paz e segurança regional e internacional por parte do regime israelita”, destacou.

A este respeito, advertiu que a República Islâmica do Irã está totalmente preparada, se necessário, para tomar medidas defensivas adicionais para salvaguardar os seus interesses legítimos e para defender a integridade territorial e a soberania do Irã contra qualquer ação militar agressiva e a utilização ilegal de força, e não terá dúvidas sobre isso.

O Corpo da Guarda da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã lançou esta terça-feira uma operação retaliatória com dezenas de mísseis contra os territórios ocupados por Israel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS