28.5 C
Brasília
sábado, 5 outubro, 2024

Hezbollah repele tentativa do exército israelense de se infiltrar no Líbano

Combatentes do Hezbollah perto de vários lançadores de foguetes em Aaramta, sul do Líbano, maio de 2023. (Foto: AFP)

HispanTV – O Hezbollah anuncia que repeliu uma tentativa de 20 comandos israelitas de se infiltrarem no sul do Líbano, infligindo baixas às tropas inimigas.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, o Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) informou que os seus combatentes mataram e feriram vários comandos israelitas durante uma emboscada que impediu o inimigo de entrar na zona fronteiriça de Al-Adisa, no sul do país árabe do Líbano.

Relatos da mídia local indicam que pelo menos quatro helicópteros israelenses pousaram na área para transportar os corpos sem vida e os feridos para o hospital.

Da mesma forma, a milícia de elite libanesa anunciou que atacou uma concentração de tropas israelitas na guarnição de Shomera, localizada no norte da Palestina ocupada, na manhã de quarta-feira com uma saraivada de foguetes.

Hezbollah promete esmagar inimigo israelense em agressão terrestre | HispanTV

Hezbollah promete esmagar inimigo israelense em agressão terrestre | HispanTV

Um líder do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) garante que o exército israelita será esmagado em caso de agressão terrestre.

Em declarações separadas, o Hezbollah também reivindicou a responsabilidade por um ataque de foguetes e artilharia contra uma força de infantaria israelita na instalação militar de Maskafam e por uma concentração de tropas no assentamento de Shtula, ambos no norte dos territórios palestinianos ocupados.

O Hezbollah intensificou as ofensivas contra alvos militares israelitas no meio de uma perigosa escalada do conflito após a sangrenta agressão israelita no sul e leste do Líbano, bem como o anúncio do exército israelita de iniciar uma invasão terrestre no país árabe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS