25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Uruguai sem obrigação de máscaras anti-covid nas escolas

Montevidéu (Prensa Latina) O presidente da Administração Nacional de Educação Primária do Uruguai, Robert Silva, anunciou nestaa quinta 03 que o uso de máscaras anti-Covid-19 não será obrigatório nas escolas a partir dos 11 anos de idade.

Silva disse que este é um dos componentes de um novo protocolo sanitário que será aplicado desde o início das aulas em 7 de março, que também inclui uma redução no número de dias de quarentena em casos de contágio nas salas de aula.

Mas ele esclareceu que professores, funcionários e outros adultos que entram em estabelecimentos de ensino terão que usar o escudo facial.

Enquanto isso, o Sistema Nacional de Emergência relatou 2.468 novos casos e 14 mortes, elevando o número de mortes no país para 7.000 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Atualmente, 18.593 pessoas estão em convalescença da doença no Uruguai, onde casos da linhagem BA.2 da variante do Omicron do vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, foram recentemente detectados.

Até hoje, apenas 53% da população adulta recebeu uma terceira dose da vacina imunizante e uma quarta dose de reforço está planejada para uruguaios com mais de 50 anos de idade com comorbidades e para aqueles com 70 anos de idade ou mais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS