18.5 C
Brasília
quinta-feira, 30 maio, 2024

Putin: é ‘doloroso observar’ sofrimento dos moradores de Donbass após 2014, ‘vamos corrigir isso’

© Sputnik / Aleksei Maishev

Sputnik – O presidente russo comentou o impacto do conflito na região de Donbass na última década, e prometeu tomar medidas para acabar com ele.

Vladimir Putin disse que é doloroso olhar para as provações pelas quais os residentes das novas regiões da Rússia estão passando, a ordem será instalada em Donbass.

“As provações muito difíceis pelas quais as pessoas estão passando nessas regiões [em Donbass] desde 2014, é claro, às vezes são difíceis de compreender, é simplesmente doloroso olhar para elas. Mas vamos corrigir isso, podem ter a certeza“, disse o presidente russo no congresso da União de Industriais e Empresários da Rússia (RSPP, na sigla em russo).

“Gostaria de dizer que, em geral, o Donbass tem um potencial industrial muito bom. Não é coincidência que na década de 20, todos nós nos lembramos daqueles pôsteres da década de 20 ‘Donbass é o coração da Rússia’ – era assim naquela época, em grande parte isso se deve ao enorme potencial industrial, mas ele se mantém”, apontou Putin.
O alto responsável confirmou as palavras de um dos participantes do congresso de que muitas empresas na região estão em uma situação difícil, mas sublinhou que “o potencial é muito bom“.

“E muitas empresas em Donbass têm boas perspectivas. Bem, podemos ver o resultado, já há um retorno, as empresas já funcionam, há um retorno. Só precisamos apoiar e ajudar”, deixou claro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS