Brasília, 4 de dezembro de 2021 às 08:24
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 06/04/2016 9:55

Posições de Rússia e EUA sobre futuro de Assad se aproximam

.

© Sputnik/ Sergei Guneev
As posições de Moscou e Washington sobre o destino do presidente da Síria, Bashar Assad, se aproximaram. A declaração é da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

“Os EUA tomaram a decisão de corrigir sua postura ao reduzir a importância do tema sobre Assad e seu futuro, mantendo, no entanto, na agenda a prioridade na luta contra o terrorismo e o início do processo de paz. (…) apoiamos os esforços de nossos parceiros ocidentais a respeito”, disse.

O presidente da Síria, Bashar Assad
© SPUTNIK/ SERVIÇO DE IMPRENSA DO PRESIDENTE DA SÍRIA BASHAR ASSAD

Ela destacou que a posição da Rússia neste assunto segue sem alterações: o futuro de Assad deve ser determinado pelo povo sírio.Anteriormente, o Departamento de Estado norte-americano havia declarado que os EUA concordado com a Rússia que a decisão sobre o futuro de Assad deve ser do povo sírio.

Apesar disto, Moscou e Washington continuam tendo divergências sobre a situação na Síria.

Vários países ocidentais já declararam que Assad devia abandonar o posto de presidente para contribuir para a resolução do conflito sírio.

Alguns partidos da oposição síria também vinculam o diálogo sobre a resolução do conflito no país com a deposição de Bashar Assad, em particular o negociador-chefe do Alto Comitê de Negociações, Mohamed Alush, que afirmou que o período de transição na Síria pode começar somente após a deposição ou morte do atual presidente.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160406/4042348/posicoes-russia-eua-assad.html#ixzz453By94l0

Comentários: