Brasília, 2 de dezembro de 2021 às 08:10
Selecione o Idioma:

Venezuela

Postado em 03/06/2016 5:57

Indígenas marcham em defesa da Revolução bolivariana

.

Caracas, (Prensa Latina) Representantes de povos indígenas da Venezuela marcham nesta quinta-feira (02) para o Palácio de Miraflores (sede do Governo) em defesa das conquistas da Revolução bolivariana.

De acordo com a deputada do Grande Polo Patriótico Aloha Núñez, como as similares mobilizações de motoristas e estudantes, as comunidades originárias manifestarão também seu apoio ao presidente da República, Nicolás Maduro, frente à postura intervencionista da direita com apoio externo.

Aqui está um povo atento, nas ruas, um povo que não descansa e disposto a defender a pátria e também nossa soberania, afirmou a ex-ministra dos Povos Indígenas.

A legisladora manifestou que no encontro com o Executivo entregarão propostas para reimpulsionar o modelo produtivo do país que permita fazer frente à guerra não convencional, promovida por setores empresariais e marcada pela acumulação, usura e o boicote de bens de primeira necessidade.

Nessa reunião, como parte do Congresso da Pátria, adiantou, avaliarão projetos nos âmbitos produtivo, social e educativo.

Núñez afirmou que a concentração servirá também para repudiar a ação intervencionista do secretário Geral da Organização de Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, que promove a aplicação da Carta Democrática contra o país, sem contar com as atribuições para isso.

Se há alguém que tem rompido ou desrespeitado a autonomia de poderes, tem sido o presidente da Assembleia Nacional, o deputado da direita, Henry Ramos Allup, sublinhou.

Comentários:

2 ideias sobre “Indígenas marcham em defesa da Revolução bolivariana”

  1. Para a banca (sistema financeiro internacional), que governa os EUA, além dos BRICS, o inimigo é o nacionalismo, que na Venezuela, na Bolívia, está presente na dignidade, na cidadania das nações indígenas. O que não falta à banca é dinheiro e a seus opositores é moral, dignidade, coragem e nacionalismo.

  2. A BOLA DA VEZ É A AMÉRICA LATINA….. A NOSSA AMÉRICA …A SOFRIDA E ESPOLIADA AMÉRICA PELOS EUA…..MAS HÁ RESISTÊNCIA POR PARTE DOS POVOS DESSE CONTINENTE AOS DESMANDOS DOS EUA….RESISTÊNCIA SIGNIFICA NACIONALISMO, SOBERANIA E LIBERDADE …..

Os comentários estão fechados.