23.1 C
Brasília
terça-feira, 30 abril, 2024

Mujica: Perseguição a Lula “é um escândalo da justiça latino-americana”

O ex-presidente do Uruguai José Mujica fez duras críticas à caçada judicial a que está sendo submetido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; em vídeo, Mujica diz que está em curso avançado uma “intensíssima campanha, que já dura anos, para tirar de Lula legalmente a possibilidade de disputar as próximas eleições no Brasil”; “A democracia em nossa América Latina está bastante comprometida e tomara que, pela importância do Brasil e o destino de nossa América Latina, esta felonia de inventado uma quantidade de colaboradores, a partir da delação premiada, alguns dos quais têm penas de 27, 28 anos de prisão é um verdadeira escândalo da justiça latino-americana”, afirmou o líder uruguaio.

247 – O ex-presidente do Uruguai José Mujica fez duras críticas à caçada judicial a que está sendo submetido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vamos assistir um capítulo inédito desta versão que reina em toda a América Latina e isso tem muito a ver com o que se passa no Brasil”, diz o ex-presidente uruguaio. “Este programa, que é gravado, quando as pessoas o assistirem, seguramente serão mais visíveis os resultados de uma intensíssima campanha, que já dura anos, para tirar de Lula legalmente a possibilidade de disputar as próximas eleições no Brasil”, acrescenta.
Segundo José Mujica, o direitos das instituições não tem culpa da “vaidade e dos interesses com os quais, às vezes os homens lhes fazem jogar. “A democracia em nossa América Latina está bastante comprometida e tomara que, pela importância do Brasil e o destino de nossa América Latina, esta felonia de inventado uma quantidade de colaboradores, a partir da delação premiada, alguns dos quais têm penas de 27, 28 anos de prisão é um verdadeira escândalo da justiça latino-americana”.

Fonte: Brasil 247

ÚLTIMAS NOTÍCIAS