Cidade do México (Prensa Latina) A presidente Claudia Sheinbaum manteve nesta sexta (22) uma reunião com a diretora executiva da agência de classificação Fitch Ratings, Shelly Shetty, para abordar o bom desempenho da economia, a saúde das finanças e os planos do México.
“Nos reunimos no Palácio Nacional com Shelly Shetty, diretora executiva da Fitch Ratings, e sua equipe, para abordar o bom desempenho de nossa economia, finanças saudáveis e os planos do México”, revelou o presidente por meio de mensagem no X.
Em julho passado, a agência Fitch manteve o rating da dívida de longo prazo em moeda estrangeira do México em BBB-, acima do grau de investimento, e confirmou a perspectiva estável.
De acordo com um comunicado do Ministério das Finanças e Crédito Público, com esta última consideração, a Fitch indicou que não espera movimentos no rating durante os próximos 12 a 18 meses.
A entidade reconheceu no México um quadro de política macroeconómica prudente, consistente e credível, afirma o texto, acrescentando que as finanças externas permaneceram robustas com capacidade para absorver choques externos.