14.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Muralista chileno presta homenagem às crianças de Gaza

Santiago do Chile, (Prensa Latina) A estação Cerro Blanco, do metrô de Santiago do Chile, exibe hoje o mural A Criança Caída, em homenagem às menores vítimas do genocídio cometido por Israel em território palestino.

A obra é do pintor, muralista e designer chileno Alan Zárate e faz parte de um projeto da iniciativa @pintaxpalestina.

Como escreveu o autor na sua conta no Facebook, esta imagem representa uma das milhares de vítimas inocentes em Gaza dos bombardeamentos de escolas e hospitais que parecem não ter fim.

“Foram dois dias em frente a esse muro, onde lembrei das imagens toscas que vinham de lá e imaginei se essa criança pintada está viva ou não. “Espero que ele seja um sobrevivente”, disse ele.

Zárate agradeceu a todos que ajudaram nesta causa humanitária.

Estatísticas recentes indicam que, desde 7 de Outubro, ocorreram mais de 35 mil mortes devido à agressão de Tel Aviv contra a Faixa de Gaza, e desse número, cerca de 15 mil são menores. A agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos (UNRWA) alertou que, só em Março, foram mortas mais crianças naquele país do que em quatro anos de conflitos em todo o mundo.

“Esta é uma guerra contra as crianças e o seu futuro”, denunciou o comissário geral da UNRWA, Philippe Lazzarini.

No Chile, país que abriga a maior comunidade palestina fora do Oriente Médio, são inúmeras as manifestações em apoio a esta causa, e uma das mais marcantes foi a exposição de calçados infantis em frente ao Palácio La Moneda em repúdio à o massacre em Gaza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS