26.5 C
Brasília
segunda-feira, 27 maio, 2024

Pesquisa: maioria dos nicaraguenses aprova gestão de Ortega

Hispantv- Uma pesquisa destaca o apoio da maioria dos nicaraguenses à gestão do governo de Daniel Ortega e destaca seu caráter democrático.

De acordo com o resultado do estudo de opinião realizado pela empresa de pesquisa M&R Consultores e divulgado nesta quarta-feira, 77,3% dos nicaraguenses descrevem o governo Ortega como esperançoso, enquanto apenas 18,7 pensam o contrário.

Enquete: Grande maioria na Nicarágua aprova a gestão de Ortega
Os resultados da pesquisa, realizada entre 14 e 26 de junho, também indicam que 74% dos nicaraguenses gostam da imagem do presidente de seu país, contra 10,5% que não gostam e 12,4% que lhe são indiferentes.

Da mesma forma, o estudo revelou que 72,6% da população nicaraguense qualifica o presidente sandinista como democrático e apegado às leis do país.

85,3% dos entrevistados consideram o desempenho do trabalho de Ortega positivo, enquanto 81,8% estão satisfeitos com os serviços, como educação pública, estradas, saúde pública, transporte e energia elétrica, oferecidos pelo Executivo Ortega.

https://youtu.be/nPfpyHQhVLE

A pesquisa também revelou que a maioria do povo nicaraguense, 70,2%, considera as políticas do governo corretas, mostrando também a predisposição política de 67,9% para a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN).

Uma vez divulgados os resultados da pesquisa, correspondente ao segundo trimestre de 2022, a vice-presidente Rosario Murillo agradeceu ao povo nicaraguense pelos altos níveis de satisfação que expressam com a gestão do governo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS