27.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Caso Santos Cruz: poder, dinheiro e Olavo

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O Globo publica reportagem de Vinícius Sassine narrando que a demissão do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo da Presidência “piorou a maneira como o governo é visto pelas Forças Armadas . Nas palavras de um general ouvido pelo jornalista, sob a condição de anonimato, Bolsonaro ‘sabe muito bem o quanto admiramos o chefe militar que é Santos Cruz’.

Pode haver mais batata nesta chaleira.

Na edição deste domingo (16) , o site A República, dos jornalistas Thales Guaracy e Hugo Studart, ambos ex-Veja, diz que o conflito entre o chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, envolveu uma proposta de verba de R$ 320 mil por mêss para o autodeclarado filósofo Olavo de Carvalho comandasse um programa na EBC, empresa de comunicação estatal.

Recusada por Santos Cruz, a proposta teria voltado reformulada e com patrocínio de R$ 400 mil.

Hoje, ao Poder 360, Wajngarten desmentiu a notícia: “Essa proposta nunca existiu. Fake news. Blogs sem credibilidade nenhuma estão espalhando isso. Não conheço Olavo de Carvalho pessoalmente. Ele nunca pediu ou me telefonou pedindo nada”.

Redonda ou plana a Terra, “money makes the word go around”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS