11.5 C
Brasília
terça-feira, 23 julho, 2024

Capturados novos paramilitares colombianos na Venezuela

Caracas, (Prensa Latina) O ministro venezuelano de Relações Interiores, Justiça e Paz, Gustavo González, informou nesta quinta (29) a detenção de 10 novos paramilitares no estado de Miranda, ao leste de Caracas.

Segundo o servidor público governamental, os indivíduos pertencem a um grupo dedicado ao narcotráfico internacional e sua captura foi realizada no último dia 24 por efetivos a Guarda Nacional Bolivariana em um sítio neste estado.

González apontou que na operação perderam a vida três militares venezuelanos.

Solicitou também a todos os corpos policiais do país a busca e apreensão de Luis José Bernal, a quem assinalou como o chefe do grupo criminoso.

De acordo com o ministro, o grupo traficava a droga da Colômbia para países do Caribe e da África e utilizava a Venezuela como ponte.

No momento da detenção, as autoridades encontraram bens avaliados em 10 milhões de dólares, apreenderam duas escopetas, outras três armas de fogo e 114 cartuchos de diferentes calibres.

O Governo bolivariano iniciou em julho deste ano a Operação de Libertação e Proteção do Povo, uma ofensiva contra o crime e, em especial, o narcotráfico, o paramilitarismo, a extorsão e o contrabando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS