21.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

BIDEN GANHOU. A GUERRA CHEGOU.

Editorial PÁTRIA LATINA

Acreditando em recente divulgação nas redes sociais, candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PC do B), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), entre outros considerados de esquerda, estariam sendo financiados por fundações que defendem o sistema financeiro internacional e o neoliberalismo (Diário Causa Operária, 31/10/2020).

Mas faz muito sentido quando vemos a euforia com que esta dita esquerda torceu e comemora a vitória do candidato da guerra. Corre a piada que Barack Obama, de quem Joe Biden foi vice, tinha que ganhar o Nobel da Paz no início de seu primeiro mandato, pois ao fim de seu período na presidência ninguém ousaria propô-lo.

Que conceito de paz mais estranho para o invasor, muito mais preparado militarmente, travar com a Líbia e a Síria?

Por outro lado, o mal educado, agressivo, e que outros epítetos nada agradáveis lhes possam justamente ser atribuídos, Donald Trump, não iniciou qualquer guerra, além daquela de palavras e de discursos.

Deveríamos concluir que a guerra contra nossa vizinha e parceira Venezuela é objetivo desta esquerda? Ou contra a Bolívia? Contra a Argentina?

Ou seria a ignorância de quem só olha para o próprio umbigo, não vê e não entende o que passa a seu redor. Seria esta a razão do PT ajudar a entrega de importante parte da soberania nacional, que é o controle da moeda, para o sistema internacional financeiro, representado por bancos e financeiras nacionais e estrangeiros atuando no Brasil.

Não foi por falta de alertas que o senador Rogério Carvalho (PT/SE) propôs a descriminalização do assalto, do furto, antes denominado “operações compromissadas” e após o projeto do senador petista, “depósitos voluntários”. Para o leitor, pouco afeito aos meandros financeiros, entenda, o dinheiro, o seu dinheiro que fica de um dia para outro na sua conta bancária, passa a ser sem constituir crime usado pelo banco para ganhar, do dinheiro dos impostos que você paga, uma remuneração. Em outras palavras, pela lei que o senador petista quer ver aprovada, você paga, com o dinheiro de seus tributos, uma remuneração sobre o seu depósito bancário em favor do banco onde você tem conta e ainda paga, eventualmente, para mantê-la. Isto não é piada. Mas quem vota nesta pessoa pode também torcer por quem vai envolvê-lo numa guerra onde a derrota e o prejuízo são certos.

Podem dizer que estamos nos precipitando, mas a Associated Press tem um sistema de muitos anos de acompanhamento das eleições estadunidenses e suas projeções são consideradas por todos analistas. E ela, às 16:00 horas de 07/11/2020, apontou 290 votos do Colégio Eleitoral para Joe Biden, bastando 270 para ganhar.

Nós não torcemos nem temos preferência por quem nos irá, certamente, prejudicar, impedir que o dinheiro de nossos impostos se destine preferencialmente para saúde, para educação, para a moradia e para o transporte público, ao invés de ajudar a enriquecer ainda mais os já milionários donos de bancos.

E no plano internacional não queremos guerra nem aumento da concentração de renda. Queremos paz e desenvolvimento socialmente justo para todas as nações.

Esquerda pró Biden/Kamala, pró renda ilegítima para banqueiros, não é esquerda: é direita, escravista e cruel, fantasiada.

Pluto ou Pateta?

E o Brasil que teve um chefe de Estado na campanha do Donald? Como fica? Se for num filme da Disney pode ser o Pluto ou o Pateta. Mas, fora das telas, vai demitir o Ministro das Relações Exteriores. Afinal, para cada erro é preciso arrumar um culpado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS