20.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 setembro, 2024

Rússia: Ataque israelense ao Líbano visa “causar uma grande guerra”

Membros da Defesa Civil carregam um homem que ficou ferido após a explosão de seu pager portátil, em Sidon, no Líbano. (Foto: AP)

HispanTV – A Rússia afirma que o ataque israelense no Líbano usando explosões de pagers foi intencionalmente concebido para provocar uma grande guerra na Ásia Ocidental.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia reagiu esta quarta-feira num comunicado a um ciberataque israelita depois de explosivos colocados em pagers AR-924 terem explodido na terça-feira em vários locais do Líbano, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo mais de 3.000.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, destacou que a Rússia considera “o que aconteceu como mais um ato de guerra híbrida contra o Líbano, que prejudicou milhares de pessoas inocentes”.

“Parece que os organizadores deste ataque de alta tecnologia procuraram deliberadamente fomentar um confronto armado em grande escala para provocar uma guerra em grande escala no Médio Oriente (Ásia Ocidental)”, alertou.

'O assassinato de pessoas inocentes é uma parte inseparável da essência de Israel' | HispanTV‘O assassinato de pessoas inocentes é uma parte inseparável da essência de Israel’ | HispanTV

O presidente do Parlamento iraniano condena o último ataque terrorista israelita no Líbano e destaca a essência criminosa do regime sionista.

Entre as vítimas estão membros do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) e também civis.

As autoridades libanesas e o Hezbollah responsabilizaram directamente o regime israelita pela agressão mortal, e este último  alertou que Israel receberá “o castigo que merece” por este ataque .

O Líbano condena o ataque cibernético israelense e apresentará queixa ao Conselho de Segurança da ONU

Nova onda de explosões no Líbano

Além disso, dispositivos de telecomunicações explodiram espontaneamente esta quarta-feira em Beirute e outras zonas do Líbano num possível novo ataque que deixou pelo menos 14 mortos e mais de 450 feridos.

A mídia israelense disse que o regime israelense contatou Washington antes do ataque terrorista de terça-feira e disse que Israel em breve realizaria “uma operação” no Líbano.

O ataque criminoso foi realizado no meio de tensões crescentes entre o Hezbollah e Israel, que têm estado envolvidos em escaramuças quase diárias desde 8 de Outubro, um dia depois de o regime sionista ter lançado uma guerra brutal na Faixa de Gaza que até agora deixou mais de 41.272 palestinianos. morto.

O regime israelita, derrotado na batalha militar contra o Hezbollah, para encobrir os seus fracassos, leva a cabo acções prejudiciais contra os civis, da mesma forma que continua a matar o povo palestiniano na Faixa de Gaza após a sua derrota contra os grupos da Resistência Palestiniana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS