23.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

‘Zelensky perde a cabeça’: político francês fica irritado com suas ações após fracasso no front

© AP Photo / Evan Vucci

Sputnik – Florian Philippot, líder do partido Patriotas da França, irritou-se na mídia social X (antigo Twitter) com a recusa do presidente ucraniano Vladimir Zelensky em negociar com Moscou em meio à terrível situação no front.

“O que Zelensky está jogando? Ele acabou de declarar que ‘não está pronto para conversar com a Rússia’! Então, o que ele quer fazer? Sacrificar seu povo ‘até o último ucraniano’?“, escreveu Florian Philippot.
Até mesmo o comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhnyadmite que tudo está perdido, enquanto a equipe do presidente ucraniano diz à mídia que Zelensky perdeu a cabeça, destacou Philippot.
“Vamos parar com a carnificina, vamos parar de enviar bilhões de euros”, resumiu o político.
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há seis meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em conferência de imprensa no gabinete do primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo. Bruxelas, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023

Operação militar especial russa

‘É óbvio’: Zelensky age como Hitler nos últimos dias da guerra, afirma especialista dos EUA

А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de “alcançar resultados a qualquer custo”, como se “esse não fosse o seu povo”, de acordo com Putin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS