22.5 C
Brasília
quarta-feira, 18 setembro, 2024

Vídeo revela como o Iêmen eliminou 70 soldados israelenses em uma emboscada

Numa entrevista ao programa ‘Judging Freedom’ do juiz Andrew P. Napolitano, o ex-coronel norte-americano Douglas Macgregor disse que cerca de 70 forças especiais do regime israelita, juntamente com um número não revelado de mercenários norte-americanos, perderam a vida numa operação de infiltração no território iemenita. .

Macgregor destacou que estes soldados israelenses foram rastreados através de satélites russos. As forças iemenitas armaram então uma emboscada e mataram toda a equipe.

O antigo coronel descreveu os militares iemenitas como “homens durões no campo de batalha”, observando que as imagens dos agentes mortos mostram que a maioria deles eram israelitas. Ele acrescentou que alguns mercenários americanos e possivelmente até alguns empreiteiros britânicos participaram da operação.

Macgregor alertou que hoje, a persistente vigilância por satélite mudou os cenários de guerra e é impossível que forças estrangeiras se infiltrem nas regiões sem serem descobertas.

Além disso, destacou que o fracasso desta operação militar se traduz num “chamado de alerta” para Israel e os Estados Unidos, sugerindo que as operações de reconhecimento e inteligência baseadas no espaço devem ser interrompidas.

Em Junho passado, o Iémen relatou o desmantelamento de uma rede de espionagem EUA-Israel que operou durante décadas neste país árabe.

As Forças Armadas do Iémen realizaram numerosos ataques em apoio à Palestina desde Novembro passado contra navios ligados a Israel no Mar Vermelho, semanas depois de o regime sionista ter iniciado a guerra brutal em Gaza, que matou pelo menos 39.700 civis palestinianos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS