25.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

Forças de segurança russas entram no quartel-general de Wagner

HispanTV – A mídia local noticiou neste sábado que as forças de segurança russas entraram no quartel-general do grupo paramilitar Wagner em São Petersburgo, no oeste do país eurasiano, indicando que uma operação de busca aos golpistas foi iniciada.

Segundo a agência noticiosa russa TASS , dois autocarros que transportam forças de contra-insurreição russas estacionam perto do edifício onde se baseiam as milícias de Wagner e preparam-se para iniciar operações militares contra este grupo.

Outros meios de comunicação russos divulgaram vídeos mostrando as milícias de Wagner movendo-se livremente pela cidade sem nenhuma objeção das forças de segurança.

A Rússia acusa o chefe do grupo armado Wagner de convocar um conflito civil armado e abre uma investigação criminal sobre suas recentes declarações.

O chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, anunciou uma revolta armada contra o comando militar russo depois de acusar o Exército do gigante eurasiano de matar um “grande número” de seus membros ativos em um bombardeio às posições da empresa militar privada .

Nesse sentido, Prigozhin anunciou neste sábado em mensagem em seu canal do Telegram que seu exército particular já cruzou a fronteira russa e está entrando na região de Rostov , no sul do país.

Diante das acusações de Prigozhin, o Serviço Federal de Segurança da Federação Russa (FSB, na sigla em russo) pediu aos militares do grupo Wagner “que não cometam um erro irreparável” e não cumpram as ordens de Prigozhin. , bem como para “tomar medidas para sua prisão”. Segundo a entidade, as declarações e ações do líder paramilitar são, na verdade, um chamado para iniciar um conflito civil armado em território russo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS