14.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Vice-presidente iraniano, Mohsen Mansouri, confirma morte de Raisi em acidente de helicóptero

© AP Photo

Sputnik – O vice-presidente iraniano, Mohsen Mansouri, confirmou na madrugada desta segunda-feira (20) a morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, do ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, e dos demais tripulantes.

O helicóptero havia desaparecido na manhã deste domingo (19) após fazer um pouso de emergência em uma região montanhosa de difícil acesso, no noroeste do país, próxima às fronteiras com Armênia e Azerbaijão, informou o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).
Os destroços foram encontrados após cerca de 15 horas de buscas. Além de Raisi, o helicóptero transportava mais oito pessoas: o imã Al-Hashem, da mesquita de Tabriz, o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malik Rahmati, piloto, copiloto, o chefe da tripulação, o chefe da segurança e um guarda-costas.
Primeira fotografia registrada do local do acidente com o helicóptero em que viajava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi.

 - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2024

Panorama internacional

Mídia: encontrados destroços de helicóptero que transportava presidente do

Raisi retornava de uma cerimônia de inauguração de uma barragem que contou com a presença do presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev.
O pouso forçado ocorreu devido às más condições climáticas quando sobrevoava a floresta de Dizmar, localizada entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província de Azerbaijão Oriental, no noroeste do Irã.
comitiva viajava em três helicópteros, dois dos quais transportavam Ali Mehrabian, ministro da Energia, e Mehrdad Bazrpash, ministro das Estradas e Desenvolvimento Urbano, que chegaram ao seu destino em segurança.

O governo russo enviou na tarde deste domingo (19) dois aviões, um helicóptero e equipe de resgate para ajudar na busca pelo helicóptero que transportava o presidente iraniano, Ibrahim Raisi, que fez um pouso forçado no noroeste do Irã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS