Brasília, 29 de junho de 2022 às 15:27
Selecione o Idioma:

Venezuela

Postado em 20/05/2022 8:35

Venezuela recebe 2,5 milhões de doses da vacina russa contra gripe

.

Jesus Vargas/dpa/Global Look Press

Desde 2019, país já recebeu mais de 9,5 milhões de doses de vacinas russas.

Na última quarta-feira (18), a Venezuela recebeu um novo lote de vacinas contra gripe produzidas pelo Instituto de Pesquisa de Vacinas e Soros de São Petersburgo, de acordo com a embaixada da Rússia na República Bolivariana.

“A cooperação entre nossos países no campo da saúde é uma das áreas de cooperação bilateral em desenvolvimento dinâmico, diante dos crescentes desafios e ameaças, da concorrência desleal e das medidas restritivas e hostis de vários países desenvolvidos”, lê-se no comunicado de imprensa da embaixada, publicado pela agência de notícias Tass. “O projeto de fornecimento de vacinas contra a gripe para a Venezuela na forma de ajuda humanitária foi implementado com sucesso”.

Segundo os diplomatas russos, o fornecimento de 2,5 milhões de doses de vacina foi realizado no âmbito do acordo assinado pelos presidentes dos dois países em 2019. No total, foram entregues 9,5 milhões de doses de vacinas para a Venezuela em apenas três anos do projeto humanitário.

O novo lote de vacinas foi recebido no aeroporto de Caracas pelo diretor-geral do Instituto Latino-Americano de Biotecnologia Mechnikov na Nicarágua, Stanislav Uiba, vice-ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Daniela Rodriguez, vice-ministro da Saúde da Venezuela, Jesús Brito e embaixador da Rússia na Venezuela, Serguêi Melik-Bagdasarov.

“Somos gratos à Rússia por apoiar nosso sistema de saúde desde os tempos difíceis da pandemia até agora”, disse Rodriguez.

LEIA TAMBÉM: Rússia iniciará linha de produção da nova vacina contra o coronavírus Convasel na Nicarágua

Caros leitores e leitoras,

Nosso site e nossas contas nas redes sociais estão sob ameaça de restrição ou banimento, devido às atuais circunstâncias. Portanto, para acompanhar o nosso conteúdo mais recente, basta fazer o seguinte:
Inscreva-se em nosso canal no Telegram t.me/russiabeyond_br

https://br.rbth.com/ciencia/86700-venezuela-recebe-vacina-russa-contra-gripe

Comentários: