13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

Venezuela reafirma caminho de cooperação com a União Eurasiática

A vice-presidente venezuelana Delcy Rodríguez durante o Fórum Econômico da Eurásia, 26 de maio de 2022.

Hispantv – A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, insiste na importância da cooperação entre as nações que integram o Fórum Econômico da Eurásia.

“Em nome do presidente Nicolás Maduro, saudamos este importante Fórum Econômico da Eurásia da União Econômica da Eurásia, que traçou novos caminhos para a cooperação econômica, para a integração entre os países desta região com outros blocos regionais”, disse Rodríguez nesta quinta-feira, por meio de um comunicado. mensagem em vídeo dirigida ao Fórum, que se realizou em Bishkek, capital do Quirguistão.

Da mesma forma, destacou a importância do entendimento e do diálogo nas relações entre os países do mundo para sair do conflito.

Em outra parte de suas declarações, ele ecoou as declarações de Maduro ao rejeitar o ato de usar a economia como instrumento de guerra contra os povos. Também destacou os benefícios que este fórum oferece para um relacionamento saudável de cooperação, compreensão e amizade.

O vice-presidente venezuelano também destacou o potencial exportador da Venezuela na área do agronegócio, dizendo que o país sul-americano aumentou em 76% suas exportações não tradicionais. Segundo estimativas da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, o país sul-americano ocupa o oitavo lugar na região em termos de aumento das exportações.

Segundo Rodríguez, a Venezuela sofreu mais de 502 medidas coercitivas unilaterais em diferentes campos, a saber: petróleo, finanças, transporte, alimentação, saúde e setor bancário, que têm como objetivo prejudicar a economia venezuelana.

Nesse sentido, afirmou que, apesar de tais sanções contra a Venezuela, o país está em um caminho vitorioso para o desenvolvimento e a recuperação do progresso, bem-estar social e econômico do povo venezuelano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS