23.5 C
Brasília
quarta-feira, 22 maio, 2024

Venezuela ratifica convite a organismos internacionais para acompanhar eleições

Caracas, 07 Abr. AVN

O ministro da Comunicação e Informação, Jorge Rodríguez, reiterou a disposição do povo venezuelano para receber organismos internacionais a fim de acompanhar as eleições do dia 20 de maio.

“Que venha quem queira vir de boa fé a certificar o processo eleitoral”, afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, recordando que o presidente da República, Nicolás Maduro, convidou representantes internacionais para presenciar o pleito.

“Podem vir organismos eleitorais internacionais, podem vir de distintos países, para observar o sistema eleitoral mais moderno, mais eficaz do mundo inteiro. Alguns poderiam vir e aprender”, disse Rodríguez no Teatro Bolívar, em Caracas.

O ministro destacou que a experiência eleitoral venezuelana é uma referência diante das fragilidades eleitorais registradas em países como a Colômbia, onde foram feitas fotocópias das cédulas de votação e se compraram votos nas eleições do dia 11 de março, e em Honduras onde se registraram irregularidades nas atas da última eleição presidencial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS