19.5 C
Brasília
domingo, 3 março, 2024

Venezuela: Jovens fazem encontro internacional em defesa da revolução

O encontro integra a programação da Missão de Jovens da Pátria (AVN)
A juventude venezuelana promove um encontro, que começa nesta terça-feira (31), com a participação de jovens da América Latina, Estados Unidos e Europa, para debater o futuro da revolução bolivariana e combater o cerco midiático contra a Venezuela.

O encontro integra a programação da Missão de Jovens da Pátria

A atividade denominada Encontro Internacional da Juventude Trabalhadora acontece na capital venezuelana, Caracas, e integra a programação do terceiro ano da Missão de Jovens da Pátria.

O ministro para a Juventude e Esportes da Venezuela, Mervin Maldonado, informou que os participantes internacionais visitarão a fábrica de computadores Canaima, onde a maioria dos trabalhadores são jovens.

Explicou que serão realizadas mesas de trabalho para abordar a Lei da Juventude e políticas integrais impulsionadas pelo governo de Hugo Chávez e continuadas por Nicolás Maduro.
Segundo o ministro, o objetivo da reunião internacional é que os delegados multipliquem estas experiências venezuelanas em seus países, como uma maneira de combater a campanha midiática internacional contra a administração do presidente Maduro.

Um dos principais temas de debate do encontro será a Lei da Juventude Produtiva, aprovada pelo poder Executivo em 2014, com objetivo de desenvolver políticas públicas voltadas aos jovens.
Outro tema em destaque é o programa de linha de crédito destinado aos jovens e a formação produtiva através de escolas técnicas e inserção trabalhista.

A Missão de Jovens da Pátria foi criada pelo presidente Nicolás Maduro em 5 de junho de 2013, a fim de garantir o desenvolvimento integral e a mobilização permanente, além da inclusão social da juventude.

Do Portal Vermelho, com Telesur

ÚLTIMAS NOTÍCIAS