21.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

Venezuela e Colômbia trabalham para fortalecer políticas de fronteira

Caracas (Prensa Latina) A Venezuela e a Colômbia estão trabalhando no desenho de protocolos tecnológicos para fortalecer as políticas de mobilidade terrestre fronteiriça e garantir a segurança viária entre as duas nações, informou nesta terça (15) o jornal Últimas Noticias.

Com este objectivo, autoridades dos dois países reuniram-se na véspera na sede do Itamaraty, nesta capital, segundo a reportagem, que cita uma nota do Ministério das Relações Interiores, Justiça e Paz.

A reunião foi presidida pelo Ministro dos Transportes, Ramón Velásquez Araguayán, e seu homólogo colombiano, William Camargo, que expressaram seu compromisso de melhorar a segurança viária.

Como parte das conversas, a delegação venezuelana afirmou que os projetos de desenvolvimento vão impulsionar o setor de transportes.

O desenho de protocolos tecnológicos permitirá a ambas as partes fortalecer suas políticas fronteiriças em termos de mobilidade, destacou o presidente do Instituto Nacional de Transportes Terrestres da Venezuela, Gabriel Aguana.

No encerramento do encontro, o Chanceler da República Bolivariana, Yván Gil, em conformidade com a política de Diplomacia de Paz implementada por seu Governo, enfatizou que esta reunião de trabalho fortalecerá as relações bilaterais entre os dois países, informa o relatório.

Segundo o jornal, o governante apoiou os acordos e projectos propostos na mesa de trabalho e agradeceu a presença da delegação diplomática no encontro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS