Caracas, (Prensa Latina) Venezuela fortalece hoje suas alianças com os países asiáticos e consolida projetos no setor agrícola para assegurar a alimentação da população.
Em declarações à imprensa Cabello lembrou que a véspera se reuniu também com os representantes da República Popular da China e Coréia do Norte e destacou a atitude das nações asiáticas, as quais, apontou, fazem um grande esforço e não aceitam as provocações e ameaças dos Estados Unidos.
‘ Somos países-irmãos independentemente da distância, a cada um deles com suas potencialidades e características se puseram à ordem do nosso país e nós à ordem deles, em uma relação transparente sem nenhum tipo de armadilhas escondidas por nenhuma parte’ destacou.
Enquanto Washington tenta cercar este país e intensifica o bloqueio, o Governo bolivariano aplica alternativas para consolidar sua produção nacional e desenvolver os setores produtivos.
Depois da assinatura da ordem executiva do presidente estadunidense, Donald Trump, para congelar os ativos da Venezuela no exterior e o anúncio de sanções a quem realiza transações financeiras com o Estado bolivariano, várias nações retiraram sua ajuda ao país sul-americano. Só a Rússia, Cuba e outros países mantiveram suas relações econômicas e manifestaram sua solidariedade à Venezuela.