Caracas, (Prensa Latina) Dario Vivas, integrante da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), adiantou que o fórum popular aprovará proximamente o método organizativo que regerá os debates na Venezuela sobre a Lei Contra o Odio, a Intolerância e pela Convivência Pacífica.
Em um debate sobre o projeto legislativo no Estado Trujillo, Vivas afirmou que quarta-feira ficará definida o método, o lugar e os mecanismos para recolher as propostas que emanem das consultas públicas.
‘Nesta quarta-feira ficará definitivamente aprovado por nossa Assembleia Nacional Constituinte o método que temos escolhido para, com muita precisão, ouvir o nosso povo, para que cada um de nós constituinte saiba como fazer e onde o fazer’, disse o legislador.
Também assegurou que o propósito é não perder nenhum detalhe dos pedidos do povo.
O também presidente da Comissão de Participação Cidadã da ANC assinalou que a legislação atuará contra os atores intelectuais de qualquer fato de violência registrado no país.
Vivas indicou que castigará aos que promovem o ingerencismo com os Estados Unidos ou que advoguem por uma intervenção militar estrangeira na nação sul-americana.
A Lei Contra o Ã’dio foi apresentada pelo presidente Nicolás Maduro frente a ANC e entre seus objetivos encontra-se erradicar o uso da violência como ferramenta política, acrescentou a Agência Venezuelana de Notícias.