Brasília, 22 de janeiro de 2022 às 05:45
Selecione o Idioma:

Uruguai

Postado em 01/07/2020 6:42

Uruguai: Departamento de Treinta y Tres é o epicentro do Covid 19

.

Montevidéu,  (Prensa Latina) O departamento de Treinta y Tres, no Uruguai, continua nesta quarta (01) como o epicentro da pandemia de Covid-19 aqui, com três novos casos para adicionar aos 65 dos 85 ativos em todo o país.
Conforme relatado pelo Sistema Nacional de Emergência, os contatos dos pacientes desse território já foram identificados para serem analisados com o objetivo de conter o foco iniciado com um prestador privado de serviços de saúde.

Por outro lado, a mesma fonte autorizada não registrou nenhum caso na cidade binacional de fronteira Rivera, sob vigilância permanente por sua ligação com o brasileiro Santana do Livramento, que registra pacientes.

Os números atuais indicam que 66 mil 300 testes foram processados desde a declaração de uma emergência de saúde em 13 de março de 936, foram positivos, 824 infectados se recuperaram e 27 morreram.

Mas o presidente da Administração Estadual de Saúde (ASSE), Leonardo Cipriani, alertou que a pandemia é controlada, mas não acabou, e insistiu em ‘não baixar a guarda’, à medida que mais atividades são abertas para o novo normal.

Outro passo foi dado nessa última direção, quando os estabelecimentos gastronômicos nos complexos comerciais reabriram durante o dia, seguidos do da reabertura total das salas de aula das escolas no local no início da semana.

Comentários: