24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 julho, 2024

Tensão na fronteira leva Republica Dominicana e Haiti a mesa de negociações

Santo Domingo,  (Prensa Latina) Autoridades da República Dominicana e do Haiti reúnem-se hoje na fronteiriça província de Pedernales para abordar a situação criada no lugar e o clima de tensão existente entre cidadãos de ambas nações.

Tal informação emitiu o diretor geral do Corpo Especializado de Segurança Fronteiriça, Sugar Frugis, que encontra-se na zona enviado pelo Governo para dialogar com representantes do consulado haitiano em Pedernales.

A situação, que tem enfrentado desde ontem os dominicanos e os haitianos, aflorou depois de que como represália por um crime cometido supostamente por estes últimos, os habitantes do lugar exigiram sua saída do povo e deram 24 horas para essa ação.

Diante desse panorama, o presidente dominicano, Danilo Medina, ordenou reforçar a região com tropas de elite militar e enviou um contingente de polícia ante um possível palco de violência.

Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores da República Dominicana, Miguel Vargas, disse que o Governo não permitirá que se altere a ordem e a paz cidadã nessa província, no sudoeste do país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS