Os corpos de israelenses estão cobertos na cidade de Sderot após o ataque com foguetes dos palestinos da Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023. (Foto: AFP)
HispanTV – O número de mortos na grande operação militar palestina Tempestade Al-Aqsa contra o regime israelense já ultrapassa 250, segundo a mídia israelense.
O número de mortos no ataque multifacetado do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) contra Israel sobe para mais de 250 e pelo menos 1.100 feridos, muitos deles gravemente, segundo a mídia israelense.
O número de mortos deverá aumentar.
Por sua vez, o número de palestinianos mortos na Faixa de Gaza, na sequência dos ataques israelitas, atingiu 232, com mais de 1.700 feridos.
O movimento palestino HAMAS afirma estar “à beira de uma grande vitória” depois de lançar um ataque surpresa contra Israel a partir da Faixa de Gaza.
Num ataque surpresa, os combatentes do HAMAS lançaram a Operação ‘Tempestade Al-Aqsa’ contra os territórios palestinos ocupados desde as primeiras horas deste dia, disparando pelo menos 7.000 foguetes. Este é o maior ataque lançado contra os crimes de Israel em anos.
“A tempestade Al-Aqsa causou um choque histórico em Israel”
O HAMAS afirmou que 53 soldados e colonos israelenses foram capturados por combatentes palestinos após se infiltrarem em alguns assentamentos israelenses por terra, ar e mar.