24.5 C
Brasília
domingo, 19 maio, 2024

Solidariedade com a tripulação do avião venezuelano sequestrado na Argentina

Hispantv   – A Conviasa e a plataforma unitária da Unamujer convidam você para um encontro marcado em solidariedade aos familiares da tripulação sequestrada na Argentina.

Por meio de um encontro virtual, a União Nacional de Mulheres (Una mujer) se solidarizou com os familiares da tripulação do avião cargueiro venezuelano, retido por mais de dois meses na Argentina.

O evento começou nesta terça-feira, 23 de agosto, às 10h (horário de Caracas) e é transmitido ao vivo pelo Facebook da HispanTV.

A Justiça Argentina confiscou os passaportes e impediu a saída do país sul-americano dos tripulantes —cinco iranianos e 14 venezuelanos— de um avião Boeing 747 venezuelano, pertencente à companhia aérea Emtrasur, detido desde 6 de junho no quadro de um caso de possíveis ligações com “terrorismo internacional”.

Irán fustiga presión de EEUU a Argentina en caso de avión retenido | HISPANTVIrã critica pressão dos EUA sobre Argentina em caso de avião apreendido | HISPANTV

O Irã insta a Argentina a não se submeter à pressão dos EUA no caso do avião venezuelano apreendido e pede a libertação da tripulação iraniana.

Em 11 de agosto, um juiz argentino oficializou o confisco do avião cargueiro da Emtrasur (subsidiária da Conviasa), confirmando um pedido norte-americano no caso. O avião, anteriormente propriedade da empresa iraniana Mahan Air, sancionada por Washington, foi transferido por meio de processo legal para a Emtrasur, disse Teerã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS