20.5 C
Brasília
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024

Síria derruba vários mísseis israelenses lançados contra Damasco

Esta foto publicada nas redes sociais mostra um ataque com mísseis israelenses à capital do país, Damasco.

HispanTV – A defesa aérea da Síria derrubou na quinta-feira vários mísseis lançados por Israel contra áreas do sul do país.

“Hoje [28 de dezembro], por volta das 23h05, horário local (GMT+3), o inimigo israelense realizou um ataque aéreo a partir das Colinas de Golã ocupadas, atacando algumas posições na área sul”, informou o Ministério da Defesa da Síria em uma afirmação.

As forças de defesa aérea reagiram aos mísseis inimigos e abateram a maior parte deles, pelo que o ataque só causou danos materiais, acrescentou o Ministério Sírio.

Horas depois, a agência oficial de notícias síria SANA informou que a defesa aérea interceptou os mísseis da agressão e abateu alguns deles, e as perdas limitaram-se a perdas materiais.

As forças de defesa aérea sírias repelem um ataque de mísseis israelense que teve como alvo alguns pontos perto de Damasco, a capital.

Uma fonte militar revelou que aproximadamente às 13h20, hora local, o inimigo israelita realizou um ataque aéreo a partir do território libanês, visando vários pontos nas proximidades de Damasco.

Desde a eclosão do conflito armado na Síria em 2011, o regime israelita realizou centenas de ataques contra posições do exército sírio e dos seus aliados no território levantino, a fim de apoiar grupos terroristas baseados no país árabe, como denuncia Damasco.

Damasco considera estes ataques uma violação flagrante da sua soberania nacional e integridade territorial, razão pela qual instou o Conselho de Segurança das Nações Unidas a tomar medidas contra os crimes daquele regime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS