Por Sergio Jones*
A chapa começou a esquentar para o ex-ministro do Trabalho de Michel Temer e atual presidente da Fundação Nacional de Saúde, Ronaldo Nogueira (Funasa); Pablo Tatim, ex-assessor do ministro Onyx Lorenzoni da Casa Civil; e o ex-deputado federal Jovair Arantes (PTB).
Eles são alvos da Polícia Federal que está a cumprir, nesta quinta-feira (6), 41 mandados de busca e apreensão contra os possíveis envolvidos em esquema de corrupção no extinto Ministério do Trabalho, durante o período de 2016 a 2018.
A quadrilha é acusada de ter sido responsável pelo desvio de mais de R$ 50 milhões do Ministério do Trabalho, segundo a polícia.
Todos eles são suspeitos de cometer os crimes de peculato, organização criminosa, fraude à licitação, falsificação de documento particular, corrupção ativa e passiva.
Importante observar que os meliantes de colarinho branco são apenas uma célula desse enfermo governo bolsonarista. Este, já começa a apresentar metástase e a tomar conta de todo um corpo, que já se encontra em estado pútrido.
Esta novela promete apresentar muitos outros longos capítulos, que a exemplo de outros escândalos que aconteceram no passado e continuam no presente, deverão se repetir no futuro.
Consequência maléfica de um desgoverno, que em momento de insanidade coletiva, o povo referendou nas urnas, nos deixando este triste legado. Modelo de uma administração medieval em que parte significativa de seus membros defendem o conceito de que a terra é plana.
A atual gestão do Capitão do Mato sangra por todos os poros, com o passar dos dias, suas desastradas tomadas de decisões se tornam intoleráveis. Ao que tudo indica, este governo está com seus dias contados. Se o Brasil não acabar com Bolsonaro e seus milicianos, Bolsonaro acaba com o Brasil.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)