19.5 C
Brasília
sábado, 24 fevereiro, 2024

Saúde ativa 236 centros de vacinação contra Covid-19 na República Dominicana

Santo Domingo (Prensa Latina) Embora esta semana os casos de Covid-19 na República Dominicana tenham diminuído em relação à semana anterior, o Ministério da Saúde informou hoje que reativou 236 centros de vacinação após a confirmação de três pacientes com a nova variante JN .1.

Aquela pasta reportava 52 pessoas positivas à Covid-19 na véspera, em comparação com 90 diagnosticadas na semana passada, quando as autoridades de saúde alertaram para uma possível tendência ascendente durante esta época festiva.

Ele especificou em seu boletim mais recente que há 73 casos ativos, enquanto nos últimos sete dias foram processadas 2.014 amostras, com uma positividade de 5,68 por cento.

No início desta semana, aquele Ministério emitiu um alerta epidemiológico para vários vírus que circulam no país, incluindo o SARS-CoV-2 e a gripe A (H1N1), informando também a presença do JN.1, classificado pela OMS como uma “variante de interesse” devido ao seu alto nível de contágio.

As autoridades recomendaram à população e ao pessoal de saúde que se deslocassem aos centros de vacinação para se protegerem contra a Covid-19 e a gripe; evite espaços fechados, aglomerações de pessoas e o uso de máscara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS