18.5 C
Brasília
quinta-feira, 30 maio, 2024

Rússia na ONU: ‘Mundo pode enfrentar nova crise aguda no Oriente Médio’

© AP Photo / John Minchillo

Sputnik – O mundo está potencialmente enfrentando uma nova crise aguda no Oriente Médio, cujo destino depende dos próximos passos das partes envolvidas.

É o que disse Dmitry Polyansky, vice-chanceler da Rússia na Organização das Nações Unidas, neste sábado (13).
Sistema de defesa aérea israelense Iron Dome é acionado para interceptar mísseis disparados do Irã. Israel, 14 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024

Panorama internacional

Missão do Irã na ONU: ação militar contra Israel em retaliação a ataque a consulado está ‘concluída’

“Agora temos potencialmente uma nova crise aguda no Oriente Médio. Tudo depende dos próximos passos das partes envolvidas, ou da sua ausência”, disse Polyansky.

Ele também confirmou que a reunião do Conselho de Segurança da ONU para tratar do assunto será realizada neste domingo (14).

Sobre o ataque do Irã contra Israel

Neste sábado (13), o Irã realizou um ataque massivo com drones contra Israel. O ataque veio em meio às expectativas de uma resposta de Teerã ao ataque fatal ao consulado iraniano na Síria.
Em comunicado, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica afirmou que os ataques do Irã estão alinhados aos princípios de legítima defesa previstos na Carta das Nações Unidas (ONU), e frisou que Israel atacou uma instalação diplomática do Irã.
Lançamento de combate de um míssil do sistema de mísseis tático-operacional Iskander para destruir hangares com equipamento militar e munições das Forças Armadas ucranianas durante a operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024

Panorama internacional

Conflito entre Israel e Irã: explosões são ouvidas em boa parte do Oriente (VÍDEOS)

Explosões no Oriente Médio

Desde quando começaram, os ataques iranianos contra a nação israelense vêm sendo ouvidos por boa parte da população do Oriente Médio neste sábado (13).
Explosões atingiram os céus de Damasco, na Síria, segundo informou um correspondente da Sputnik. Além delas, estrondos também foram ouvidos em Jerusalém em meio ao ataque do Irã contra Israel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS