24.5 C
Brasília
quinta-feira, 30 maio, 2024

Rússia está determinada a desenvolver a sua parceria estratégica com a Argélia

ARGEL (APS) – O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Mikhail Bogdanov, reafirmou, segunda-feira, o desejo do seu país de continuar a trabalhar para desenvolver a sua parceria estratégica com a Argélia.

“Tive a imensa honra de conhecer o Presidente da República, a quem transmiti as saudações do Presidente russo, Vladimir Putin”, declarou Bogdanov à imprensa após a audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, Abdelmadjid Tebboune.

Depois de saudar o nível alcançado pelas relações entre a Argélia e a Rússia, o vice-ministro russo destacou a importância da visita oficial realizada pelo Presidente da República à Federação Russa no passado mês de Junho, durante a qual foi assinada a Declaração de Parceria Estratégica Profunda entre os dois países. .

Bogdanov também destacou o “respeito mútuo” e “a grande coordenação política” entre os dois países, especialmente porque a Argélia, disse ele, é um “membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, enfatizando “o desejo dos líderes russos para continuarem a desenvolver esta parceria”.

Depois de qualificar o seu encontro com o Presidente da República como “importante” e “construtivo”, o responsável russo reafirmou “o desejo dos dois países de continuarem a trabalhar, em conjunto, para elevar as suas relações bilaterais a níveis mais elevados”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS