25.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

Rússia e Irã podem trocar experiências de luta contra interferência do Ocidente

© Sputnik / Sergei Savostianov

Sputnik – O procurador-geral russo Igor Krasnov sugeriu ao governo iraniano a troca de experiência entre a Rússia e o Irã no combate à interferência do Ocidente nos assuntos internos dos dois países.

A troca de experiência contribuiria para a superação de problemas, que para a Rússia e o Irã possuem natureza semelhante, criados deliberadamente pelas mesmas pessoas.

“Com relação a isso, refiro que foram formuladas na Rússia, na minha opinião, uma legislação e uma prática de aplicação da lei eficazes contra as tentativas das estruturas ocidentais de interferir em nossos assuntos internos, desestabilizar a situação econômica, e gerar perturbação social”, afirmou.

Segundo Krasnov, em 2022, 23 ONGs estrangeiras e internacionais foram consideradas indesejáveis, além da proibição total da atividade de 17 organizações, bem como 180 sites foram bloqueados por conterem publicações e conteúdos ilegais.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin (à esquerda), e o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei (à direita), se cumprimentam durante encontro em Teerã, 19 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023

EUA devem temer fortalecimento das relações bilaterais entre Irã e Rússia, alerta mídia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS