23.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Rússia atinge com ataque conjunto de alta precisão centro de tomada de decisões da Ucrânia

© Sputnik / SPUTNIK

Sputnik – Na madrugada desta terça-feira (6), a Força Aeroespacial da Rússia conduziu um ataque de mísseis em grupo contra um dos centros de tomada de decisões das tropas ucranianas, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.

“Esta noite, a Força Aeroespacial da Rússia lançou um ataque de grupo com armas de grande alcance e alta precisão de baseamento aéreo contra um dos centros de tomada de decisões das Forças Armadas da Ucrânia. O local designado foi atingido. O objetivo do ataque foi alcançado”, aponta o comunicado do ministério.
Nas últimas 24 horas as tropas russas destruíram três depósitos de munições do adversário na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Zaporozhie, disse o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com ele, a aviação tático-operacional e do Exército, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Rússia atingiram no último dia 84 unidades de artilharia em posições de fogo, contingente militar e equipamentos em 114 áreas.
Na direção da cidade de Artyomovsk (Bakhmut na denominação ucraniana) unidades russas eliminaram durante os combates mais de 260 militares ucranianos. Além disso, o adversário perdeu cinco tanques, quatro veículos blindados de combate, quatro picapes, dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad, três obuseiros autopropulsados Gvozdika, uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de fabricação francesa, um sistema de artilharia M777 dos EUA, bem como obuseiros D-30 e Msta-B.
Militar russo do 1º Exército de Tanques durante operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023

Operação militar especial russa

Ofensiva ucraniana em diferentes frentes fracassa, diz MD russo

Ressalta-se também que sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas dois aviões de ataque ao solo Su-25, um caça Su-27, dois helicópteros militares Mi-8, mísseis Storm Shadow e HARM, bem como projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e drones, detalha o serviço de imprensa da Defesa russa.

Na direção de Krasny Liman o agrupamento Tsentr (Centro) das tropas russas eliminou até 60 combatentes ucranianos, dois veículos blindados de combate, duas picapes, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e obuseiros Msta-B e D-30.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS