Brasília, 3 de dezembro de 2021 às 19:13
Selecione o Idioma:

Cultura

Postado em 28/01/2020 8:29

República Dominicana promove Festival de Cinema Global

.

Santo Domingo, 27 jan (Prensa Latina) A edição 13 do Festival de Cinema Global, que terá a Espanha como convidadA de honra, começa hoje na República Dominicana com mais de 95 filmes e uma ampla agenda de atividades.
O evento, que se estenderá até 2 de fevereiro, terá sua abertura nesta segunda-feira no Teatro Nacional desta capital com a projeção do filme ?Mis 500 Locos’, da cineasta dominicana Leticia Tonos.

O diretor do festival, Omar de la Cruz, informou que a programação desta edição traz pela primeira vez uma ampla variedade de filmes de todas partes do mundo.

Assim mesmo, disse, aumentamos a quantidade de filmes e atividades, serão aproximadamente 55 longa-metragens, 18 curtas e 15 documentários.

Quanto à participação da Espanha como país convidado, o programa inclui uma oferta valiosa de filmes desse país que serão exibidos diariamente nas salas de cinema do Shopping Blue Mall, além do evento Mulheres de Cinema, a nação ibérica apresentará a publicação ?Ecos de Hollywood na Espanha, 1914-1936′.

O Festival terá três categorias em competição: Ópera Prima Ficção, Ópera Prima Documentário Fernando Báez e Curta Global.

Estarão competindo 43 filmes, sendo 14 realizações dominicanas.

Comentários: