20.5 C
Brasília
sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

República Dominicana emite alerta epidemiológico para influenza

Santo Domingo, 20 de out (Prensa Latina) O Ministério da Saúde da República Dominicana emitiu um alerta epidemiológico devido ao aumento no país de casos de influenza tipo A e B, divulgado nesta quinta (20).

Com a disposição, as autoridades sanitárias orientam a manter rigorosa vigilância e notificação dos casos, e apelam à população para que tome medidas preventivas como redobrar a higiene, lavar as mãos, evitar aglomerações, ir ao médico antes de sinais e usar máscaras.

Além disso, recomendam à população pertencente a grupos de risco, como menores de cinco anos, maiores de 65 anos, profissionais de saúde e pessoas com doenças de base, que se vacinem contra a gripe, que está disponível nos 1.400 postos. calendários de vacinação.

O vice-ministro da Saúde Coletiva, Eladio Pérez, lembrou como a gripe é muito contagiosa, por isso quem tem processos respiratórios deve usar máscaras para evitar infectar outras pessoas, pois é transmitida de uma pessoa para outra pelas gotas de saliva expelidas ao tossir, espirrar, falar e por mãos contaminadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS