21.5 C
Brasília
sábado, 2 março, 2024

República Dominicana atinge o número desejado de 10 milhões de turistas em 2023

Santo Domingo, 26 dez (Prensa Latina) A cinco dias do final de 2023, a República Dominicana atingiu nesta terça(26) a meta anunciada há 12 meses: a chegada de 10 milhões de visitantes ao país pela primeira vez em um ano.

«O objetivo foi alcançado. “A República Dominicana comemora o registro de 10 milhões de turistas”, informou o ministro do Turismo, David Collado, em suas redes sociais.

Trata-se de uma menina da Califórnia, que chegou esta terça-feira num voo da American Airlines proveniente da cidade de Miami, nos Estados Unidos, e a quem Collado, juntamente com as autoridades de imigração e executivos do Aeroporto Internacional de Punta Cana, deram as boas-vindas.

Em evento realizado no aeroporto, o proprietário indicou que o tão esperado número foi alcançado graças ao trabalho estratégico desenvolvido em conjunto entre os setores público e privado.

Segundo dados oficiais, o país caribenho conseguiu ultrapassar os 10 milhões de visitantes graças à chegada de sete milhões 863 mil 542 turistas que viajaram por via aérea, além de cerca de dois milhões 168 mil 209 que o fizeram por via marítima.

Esta indústria teve um impacto económico significativo este ano com a criação de 620 mil empregos diretos e uma geração de divisas de mais de 11 bilhões de dólares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS