21.5 C
Brasília
domingo, 3 março, 2024

Pyongyang ‘ataca Guam’ e mostra Trump entre lápides em um vídeo propagandístico

© AFP 2017/ JUNG YEON-JE

A gravação acaba com um calendário que parece ser uma referência aos treinamentos lançados nesta semana na Coreia do Sul.

A Coreia do Norte está intensificando sua guerra de palavras contra os EUA com um vídeo impressionante no qual mostra novamente a ilha de Guam sendo palco de um ataque com mísseis por parte de Pyongyang.

O vídeo publicado por Uriminzokkiri, a página web da propaganda norte-coreana, avisa o governo de Trump de “manter seus olhos e ouvidos abertos a partir de agora”.

A gravação, que dura um pouco menos de quatro minutos, mostra também o presidente estadunidense Donald Trump de pé em um cemitério com dezenas de lápides e altos funcionários do país, o vice-presidente Mike Pence, o diretor da CIA, Mike Pompeo, o secretário da Defesa, James Mattis, o chefe do Estado-Maior Conjunto, Joseph Dunford, envoltos em chamas.

“O destino dos EUA com seus crimes numerosos, acaba aqui”, afirma o vídeo, que termina com um calendário que parece ser uma referência aos treinamentos realizados nesta semana na Coreia do Sul.

Esta segunda-feira (21) Washington e Seul iniciaram suas manobras conjuntas no meio das advertências de Pyongyang sobre uma iminente guerra nuclear. A Coreia do Norte considera que os treinamentos, denominados Ulchi Freedom Guardian, na verdade são projetos de uma invasão futura do país.

Sputnik

ÚLTIMAS NOTÍCIAS