13.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

Putin: tragédia em Donbass é resultado das ações neonazistas do regime de Kiev

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a tragédia em Donbass é resultado das ações do regime neonazista ucraniano, e que todas as tentativas de resolver a questão por meios pacíficos fracassaram.
“A tragédia que está acontecendo em Donbass é resultado das ações neozistas, do regime neonazista, que em 2014 tomou o poder pela força e depois lançou operações militares em Donbass. Por duas vezes realizou grandes operações militares utilizando artilharia, aviação, equipamentos pesados e assim por diante. E tudo isso ainda está acontecendo”, afirmou Putin.
Além disso, o líder russo observou que é dever da Rússia ajudar a população de Donbass.
“Nosso dever é prestar apoio a estas pessoas e a Rússia está fazendo isso. Todas as nossas tentativas de resolver este problema por meios pacíficos fracassaram devido à posição do regime de Kiev”, enfatizou Putin.
Ele também ressaltou a bravura dos militares russos que defendem a população de Donbass na linha de frente, onde os melhores militares combatem.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin durante cerimônia de abertura do desfile da Marinha russa - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2022

Panorama internacional

Bloomberg: Ocidente entra em pânico com decisão de Putin

“Fico impressionado com a coragem dessas pessoas“, declarou Putin.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS