19.5 C
Brasília
sábado, 24 fevereiro, 2024

Presidente colombiano pede paz em mensagem de Natal

Bogotá, 25 dez (Prensa Latina) O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pediu ao país que trabalhe para superar todos os conflitos e alcançar a paz, através de uma mensagem de Natal transmitida hoje através da mídia local e redes sociais.

O presidente descreveu 2023 como um ano difícil e cheio de desafios, principalmente económicos, mas mostrou-se optimista que muitos deles serão ultrapassados ​​no próximo ano, segundo publicações como a Rede X.

Petro admitiu que o país enfrentou dificuldades económicas, “mas superámos muitas”, e insistiu na necessidade de “trabalhar pela paz, não só no país, mas em todo o mundo”, segundo uma gravação onde o presidente aparece acompanhado do seu esposa Verónica Alcocer e seus filhos Antonella e Nicolás.

A Casa do Governo ou Palácio Presidencial de Nariño, após as declarações acima mencionadas, abriu as suas portas como convidados especiais a 40 sem-abrigo para celebrarem com eles o Natal na sede presidencial.

“Se falamos de democracia – acrescenta o texto – o povo é o dono deste país e de edifícios como este, com muitos luxos, pinturas, obras de arte valiosas e coisas do património nacional. Todas essas instituições nada mais têm do que servir você.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS