Buenos Aires (Prensa Latina) O presidente argentino Alberto Fernández anunciará hoje um bônus especial de fim de ano para os trabalhadores do Estado, juntamente com o ministro do Trabalho, Claudio Moroni, e representantes sindicais do setor.
De acordo com seu cronograma de trabalho, o evento contará com a presença dos secretários-gerais Andrés Rodríguez, do Sindicato do Pessoal Civil da Nação, e Hugo Godoy, da Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE). Em uma mensagem divulgada em 19 de dezembro na conta oficial da ATE no Twitter, os funcionários públicos anunciaram um reconhecimento monetário por seu trabalho em 2021.
“Fatos, não palavras: depois de reivindicá-lo em várias ocasiões, recebemos bônus de fim de ano para funcionários públicos. Vinte e cinco mil pesos para todos (cerca de US $ 245 pelo câmbio oficial)”, disse o sindicato.
Em declarações divulgadas pelo portal Minuto Uno, Hugo Godoy, dirigente da ATE, destacou que esta compensação é “um reconhecimento ao imenso trabalho realizado para sustentar e promover as políticas de Estado a serviço do povo no âmbito da Covid-19”..
Fernández vai ter ainda hoje um encontro de trabalho com governadores de todo o país na residência presidencial da Quinta de Olivos, onde se espera que se conclua uma revisão do que foi feito este ano.