27.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Polícia invade residência presidencial peruana e procura relógios de luxo

A presidente do Peru, Dina Boluarte. (Foto: EFE)

HispanTV- A Polícia Peruana invade a casa da presidente interina do país, Dina Boluarte, e acaba confiscando vários relógios de luxo.

A operação faz parte da investigação em curso sobre a corrupção financeira de Dina Boluarte. Cerca de 40 funcionários apreenderam relógios Rolex de alto valor. Até o momento, a presidente não explicou detalhadamente como tais objetos chegaram às suas mãos.

A operação foi uma operação conjunta entre a Polícia e o Ministério Público peruano, e as imagens da operação foram transmitidas pelo canal de televisão local Latina.

As autoridades judiciais peruanas teriam iniciado uma investigação depois de receberem relatos da mídia no início deste mês de que Boluarte usava relógios caros de origem desconhecida.

Dina Boluarte tem sido associada a um escândalo de posse de relógios Rolex não declarados, avaliados em mais de 15 mil dólares.

Boluarte tomou posse em dezembro de 2022, depois que o ex-presidente peruano Pedro Castillo encenou uma tentativa fracassada de golpe para dissolver o Parlamento e tomar o poder.

Quando a investigação começou, a presidente interina alegou que possuía apenas um relógio Rolex, que disse ter obtido com os seus rendimentos pessoais. Ele também pediu à mídia que não interferisse em seus assuntos pessoais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS