20.5 C
Brasília
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024

Petrobras alcança recorde histórico no valor das ações e de mercado: R$ 552 bilhões

© Foto / André Motta de Souza / Agência Petrobras

Sputnik – O valor de mercado da estatal petrolífera brasileira Petrobras chegou a R$ 552 bilhões nesta semana, recorde histórico no mercado financeiro, de acordo com comunicado da empresa divulgado nesta sexta-feira (2).

Na nota, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, atribuiu o resultado à retomada de investimentos no último ano.
“Inovamos ao remunerar nossos acionistas por meio do programa de recompra de ações e apresentamos um plano estratégico robusto, com aumento de investimentos em CAPEX e projetos para a transição energética rentável, com geração de valor no longo prazo”, disse ele.
Ainda segundo Prates, o valor de mercado e a cotação das ações alcançados “demonstram também a confiança dos investidores no futuro da companhia e em sua capacidade de gerar retornos significativos”.
Refinaria Abreu e Lima (RNEST), na cidade de Ipojuca (PE), em janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024

Notícias do Brasil

Governo e Petrobras esperam gerar 30 mil empregos com ampliação de refinaria em Pernambuco

Mais cedo, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que a produção média anual de petróleo e gás natural do Brasifoi de 4,344 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), em 2023, 11,69% acima do recorde anterior, de 2022.

Ainda segundo a ANP, essa foi a primeira vez que a produção média anual nacional atingiu uma marca acima dos 4 milhões de boe/d.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS