© Foto / Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0
Sputnik – Pesquisa foi divulgada neste sábado (16). Dos entrevistados, apenas 15% afirmaram acreditar que a corrupção no país ‘diminuiu muito’
Uma grande parcela da população brasileira acredita que a corrupção no país aumentou nos últimos quatro anos. É o que aponta a pesquisa “A cara da democracia no Brasil“, feita pelo Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (IDDC).
A sondagem foi feita ao longo do mês de junho, e divulgada neste sábado (16). Foram entrevistadas 2.538 pessoas, em 201 municípios.
Entre os entrevistados, 42% afirmaram acreditar que a corrupção no Brasil “aumentou um pouco” ou “muito” sob a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro. Destes, 32% afirmaram que a corrupção “aumentou muito”, enquanto 10% afirmaram que “aumentou um pouco”.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados se acreditavam que a corrupção diminuiu no governo Bolsonaro. Um percentual de 17% afirmou que “diminuiu um pouco”, enquanto 15% disseram que “diminuiu muito”. Outros 23% afirmaram que a corrupção “não aumentou nem diminuiu”, 3% não souberam responder e 1% dos entrevistados não respondeu.