11.5 C
Brasília
terça-feira, 23 julho, 2024

Peru autoriza entrada de militares dos EUA com “armas de guerra”

Tropas dos EUA patrulham uma base do Exército Nacional Afegão na província de Logar, no Afeganistão.

HispanTV- O plenário do Congresso peruano aprovou na quinta-feira uma lei que autoriza a entrada de tropas norte-americanas com armas de guerra no país latino-americano.

Os legisladores peruanos aprovaram com 66 votos a lei que permite a entrada de até 87 militares dos Estados Unidos para “realizar um intercâmbio bilateral de operações na selva com as unidades operacionais do Comando Geral de Operações da Amazônia”.

Segundo o Congresso peruano, as tropas estadunidenses permanecerão na Base Naval de Iquitos de 24 de junho a 9 de julho deste ano, onde estarão 87 membros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos durante esses 16 dias no país andino.

Não é a primeira vez que o Governo de Dina Boluarte aprova a entrada de tropas norte-americanas, já o tinha feito no mês passado, autorizando a entrada de elementos das Forças Armadas dos EUA para tarefas de cooperação e formação dos militares e polícias peruanos.

Perú autoriza ingreso de tropas de EEUU para ‘entrenamiento militar’ | HISPANTV

Peru autoriza entrada de tropas dos EUA para ‘treinamento militar’ | HISPANTV

O Congresso peruano aprovou a entrada de tropas norte-americanas para “treinar” com os militares e policiais do país sul-americano.

Mais tarde, no mesmo dia, o plenário do Parlamento votou a Resolução Legislativa 5379 que permite a entrada de unidades navais e militares estrangeiros com armas de guerra..

ÚLTIMAS NOTÍCIAS