13.5 C
Brasília
quarta-feira, 12 junho, 2024

Patriarca da Rússia e Papa Francisco farão encontro histórico em Cuba

© AFP 2016/ JOE KLAMARCULTURA
 O líder da Igreja Ortodoxa Russa Patriarca de Moscou e de Toda a Rússia Kirill e o Papa Francisco farão um encontro histórico em Cuba, no dia 12 de fevereiro. A informação foi prestada nesta sexta-feira (5) tanto por Moscou, quanto pelo Vaticano.

Segundo ambas as partes, o encontro, que será o primeiro da história entre os mais altos representantes dessas duas correntes do cristianismo, deverá “inaugurar uma nova página nas relações entre as igrejas” católica e ortodoxa russa.

A inédita reunião entre os líderes religiosos irá coincidir com um outro evento histórico – a primeira visita do patriarca da Igreja Ortodoxa Russa aos países da América Latina, dedicada ao aniversario de 45 anos da consagração da primeira igreja do Patriarcado de Moscou em Havana.Durante a viagem, que se estenderá entre os dias 11 e 22 de fevereiro, Patriarca Kirill irá visita Cuba, Brasil e Paraguai.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/cultura/20160205/3504472/patriarca-russia-papa-francisco-encontro-historico-cuba.html#ixzz3zJhaZt00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS