México, (Prensa Latina) O Movimento de Regeneração Nacional (Morena) doará 20 por cento dos recursos para a campanha eleitoral do 2018, aos danificados pelo violento terremoto que sacudiu territórios do México na passada semana.
Andrés Manuel López Obrador, líder de Morena, confirmou que esta percentagem representa perto de 100 milhões de pesos (cinco milhões e 700 mil dólares) que serão entregues, sem intermediários, às pessoas mais prejudicadas.
Esses recursos, disse, estão dirigidos às pessoas em Chiapas, Oaxaca, Veracruz e Tabasco que sofrem os efeitos do terremoto, é o mínimo que podemos fazer por eles, agregou.
López Obrador declarou que a decisão de Morena é em resposta a um chamado realizado aos partidos políticos para ajudar às zonas prejudicas pelo movimento.
Precisou que nesta sexta-feira uma comissão de legisladores da Morena viajarão às regiões afetadas para conhecer a situação e analisar os mecanismos de entrega, já que ‘não lhes temos confiança nos governantes atuais’, assegurou.